Você está precisando ampliar o seu estádio de futebol? Pois fique de olho no eBay, aquele site de leilão americano – o Mercado Livre deles. Foi o que fez o Brightlingsea Regent, da nona divisão do futebol inglês. Por € 6,6 mil, o clube de Essex, ao nordeste de Londres, comprou uma arquibancada com 107 lugares para o estádio North Road.

O Brightlingsea foi promovido para a Premier Divison da Eastern Counties Football League na última temporada e precisa reformar o seu estádio, que tinha capacidade para apenas 50 pessoas, até março para se adequar às exigências da liga. Agora, o clube, que recebe mais de 100 torcedores por partida, pode abrigar até 157 fãs com a nova arquibancada que, segundo o presidente Terry Doherty, só foi utilizada uma vez, em uma partida de tênis. A estrutura foi desmontada e será transportada de caminhão.

“Nós encontramos a arquibancada no eBay há dois anos e estivemos vigiando-a desde então”, disse Doherty para a BBC. “Por sorte, ainda estava lá. Graças à campanha na FA Vase (uma copinha para times de divisões inferiores), patrocínios e arrecadações, conseguimos encontrar o dinheiro para pagar por ela”.

A expectativa é que esteja tudo pronto para enfrentar o Bodmin, pela quarta rodada da FA Vase, que está sendo considerado o jogo da história do Brightlingsea. “Estamos muito animados e adoraríamos chegar às oitavas de final”, encerrou Doherty.