Diego Costa pode não ter a grife de Radamel Falcao García, mas o atacante também vai demonstrando seu poder de fogo nas últimas partidas do Atlético de Madrid. Autor de quatro gols nos últimos quatro jogos, o brasileiro garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Betis no Estádio Vicente Calderón – a 13ª seguida em casa, estabelecendo novo recorde do clube. Vice-líder, o Atleti diminui para nove pontos a diferença em relação ao Barcelona e abre sete sobre o Real Madrid. Já o Betis permanece em quinto, com 35 pontos.

O Atlético iniciou a partida de maneira intensa, criando várias chances de gol nos primeiros minutos, mas desperdiçou todas elas. Diminuindo o ritmo na sequência do primeiro tempo, os colchoneros só conseguiram abrir o placar aos 17 da etapa final. A bola atravessou a pequena área em cobrança de escanteio de Koke e Diego Costa apareceu livre para concluir. O Atleti permaneceu ligeiramente superior no restante da partida, fazendo pouco para ampliar.

Mais cedo, o Málaga manteve a quarta colocação graças aos tropeços dos adversários, já que não foi além do empate por 1 a 1 contra o Zaragoza. Jogando em casa, os boquerones viram Helder Postiga abrir o placar e igualaram com Isco, cobrando pênalti. A equipe de Manuel Pellegrini ainda contou com o retorno de Júlio Baptista, que não entrava em campo desde outubro de 2011.

O Rayo Vallecano era uma das equipes que poderiam ter ultrapassado o Málaga, mas acabou derrotado pelo Sevilla por 2 a 1. Os andaluzes garantiram a vitória no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán com gols de Ivan Rakitic e Álvaro Negredo, enquanto Álvaro Domínguez descontou. O Rayo é o sétimo colocado, três posições acima do Sevilla. Por fim, a Real Sociedad assumiu o oitavo lugar ao anotar 3 a 0 sobre o Mallorca, com gols de Gonzalo Castro, Diego Ifrán e Carlos Vela.

Confira os resultados da 21ª rodada de La Liga:

Sexta-feira, 1º/fev
Valladolid 2×2 Athletic Bilbao

Sábado, 2/fev
Osasuna 1×0 Celta
Getafe 3×1 Deportivo
Espanyol 3×2 Levante
Granada 1×0 Real Madrid

Domingo, 3/fev
Málaga 1×1 Zaragoza
Sevilla 2×1 Rayo Vallecano
Valencia 1×1 Barcelona
Atlético de Madrid 1×0 Betis
Real Sociedad 3×0 Mallorca