O Brasil jogou mal contra o México, mas conseguiu de alguma forma criar ocasiões de perigo. E transformou Guillermo Ochoa no melhor homem em campo nesta tarde de terça no Castelão. Muita gente se surpreendeu, ainda mais depois de descobrir a informação de que ele está sem clube. Isso mesmo: o goleiro que impediu a vitória brasileira está desempregado.

LEIA MAIS: Brasil 0×0 México: Uma atuação da Seleção para se esquecer, mas também para Felipão acordar

Bem, Ochoa é bom há muito tempo. Cansou de fechar o gol em partidas do América-MEX, inclusive pela Libertadores. Era o favorito para ser titular na Copa de 2010, mas sua inconstância na época o fez perder a posição para Óscar Pérez. No auge, chegou a ser cogitado no Manchester United, quando o clube inglês procurava um substituto para Van der Sar. Acabou não rolando, e o mexicano foi parar no Ajaccio.

Ele fez duas grandes temporadas na França, mas o time é fraco demais e acabou rebaixado nesta temporada. A atitude natural foi não renovar o contrato do goleiro, pois o orçamento para disputar a Ligue 2 é muito reduzido. De qualquer forma aí vão algumas grande defesas do goleiro, para quem ainda ficou surpreso ou acha que seu clube poderia tentar contratá-lo.

Agora, se você quer lembrar o que ele fez nesta terça contra o Brasil, aí vai: