A vida de Luxemburgo anda complicada. Primeiro, teve seu trabalho contestado no início da temporada. O Real Madrid se recuperou, conquistou vitórias e tudo parecia ter voltado às mil maravilhas. Pois bem, a equipe sofreu baixas importantes por conta de contusões e o inferno retornou. Vieram duas derrotas e o treinador se vê obrigado a quebrar a cabeça para montar o time que entrará em campo neste sábado, contra o Betis, pela 9ª rodada do Espanhol.

O técnico ganhou mais um desfalque para a partida em Sevilha. Sem Ronaldo, Júlio Baptista e Zidane, a equipe ficará sem Beckham, com uma lesão muscular na perna esqeurda. Luxemburgo anunciou que montará um meio-campo de menor qualidade técnica, com a escalação de Sérgio Ramos. Pelo menos Michel Salgado, recuperado de contusão, retorna aos titulares. O Real Madrid está em sexto, com 15 pontos.

O Betis (16º, nove pontos) também enfrenta problemas com jogadores machucados. Marcos Assunção juntou-se ao time da enfermaria, que já contava com Rivas, Varela, Oscar López, Luis Fernández e Miguel Angel. Para piorar, Joaquín e Melli cumprem suspensão por terem sido expulsos contra o Villarreal.

No domingo, o Barcelona (3º, 16 pontos) pode até mesmo assumir a liderança, dependendo dos resultados de Osasuna e Getafe. O time catalão recebe a Real Sociedad (4º, 16), que chega embalada pela vitória sobre o Getafe. Deco e Belletti continuam de fora, mas Frank Rijkaard fez mistério na escalação da equipe.

O Osasuna (18 pontos) lidera o Espanhol pela segunda vez em seus 85 anos de história, a primeira de forma isolada. O clube tenta se manter na ponta em casa contra o Espanyol (17º, oito pontos). Já o vice-líder Getafe (17) viaja até a Galícia para tentar se recuperar da derrota no meio da semana. No entanto, enfrenta o La Coruña (10º, 13 pontos), inflamado pelo triunfo sobre o Real Madrid.

Veja a rodada completa deste fim de semana do Espanhol:

29/outubro
Betis x Real Madrid
Athletic Bilbao x Celta

30/outubro
Alavés x Cádiz
Zaragoza x Málaga
Mallorca x Sevilla
Valencia x Racing Santander
La Coruña x Getafe
Barcelona x Real Sociedad
Osasuna x Espanyol
Atlético de Madrid x Villarreal