Sem se esforçar muito, o Barcelona derrotou o Getafe por 3 a 1 no fechamento da 10ª rodada do Espanhol. O time catalão foi o primeiro a vencer no Coliseum Alfonso Pérez nesta temporada.

Prevendo um jogo duro, Frank Rijkaard escalou Motta como titular no meio-campo. Na verdade, a tarefa do Barça ficou mais simples graças a um erro defensivo do Getafe. Logo no primeiro minuto de jogo, Pullido deixou a bola cair nos pés de Eto'o. o camaronês não perdoou a falha e balançou a rede.

O gol relâmpago fez o Barcelona estabelecer um ritmo de jogo lento, priorizando o toque de bola. Com isso, a partida teve uma queda de qualidade, com poucas chances de gol aparentes. A situação continuou a mesma durante grande parte do duelo, deixando-o até mesmo sonolento.

Na segunda etapa, em um estalo de criatividade, Ronaldinho Gaúcho passou para Eto'o. o camaronês tocou para Giuly ampliar aos 16. Dez minutos depois, Motta ampliou em cobrança de falta. Pernía descontou com um belo chute de esquerda, mas era tarde demais para iniciar uma reação. O Barcelona segue em segundo com 22 pontos, a dois do líder Osasuna. O Getafe fica em oitavo, com 17.