Com a cabeça na Liga dos Campeões, o Barcelona empatou sem gols com o Málaga pela 30ª rodada do campeonato espanhol. Frank Rijkaard deixou Ronaldinho de fora do confronto contra o lanterna fora de casa e, além disso, escalou uma equipe com alguns reservas.

Por exemplo, o jovem Rodri, das categorias de base da equipe catalã, começou como titular na defesa. No setor defensivo, ainda havia as presenças de Belletti, Oleguer e Sylvinho. Gabri também ganhou uma chance, com Deco e Van Bronckhorst no banco de reservas.

Mesmo assim, o Barcelona teve as melhores chances de abrir o marcador. Eto’o, Larsson e Van Bommel desperdiçaram suas finalizações. O Málaga, um pouco desorganizado, chegou poucas vezes e se arriscou pouco.

Aos 39, Larsson marcou, mas o juiz anulou o gol ao indicar que o atacante tocou com a mão na bola. Na segunda etapa, os visitantes continuaram melhores em campo, mas seguidos erros de finalização, principalmente com Eto’o, impediram a marcação de um gol. Como o Málaga também não teve competência para finalizar, o jogo terminou mesmo sem gols. O Barça foi a 68 pontos, enquanto o Málaga está com 23.

Na abertura da rodada, o Betis se distanciou um pouco da zona do rebaixamento ao derrotar o Villarreal fora de casa por 2 a 1. Ainda neste sábado, será realizado o confronto Athletic Bilbao x Osasuna. No domingo, sete partidas completam a rodada do Espanhol: Celta x Mallorca, Espanyol x Alavés, Getafe x Real Sociedad, Racing Santander x Zaragoza, Sevilla x Valencia, Real Madrid x La Coruña e Cádiz x Atlético de Madrid.