Nesta quarta, as partidas de ida das semifinais da Copa Sul-Americana terminaram empatadas. Em La Bombonera, a Universidad Católica arrancou um 2 a 2 com o Boca Juniors. Também na Argentina, o Vélez Sarsfield ficou no 0 a 0 com o Pumas.

Apesar do domínio no primeiro tempo, o Boca teve poucas chances para marcar. Como o time chileno também fracassou nos contra-ataques, prevaleceu o 0 a 0. Na volta dos vestiários, a equipe da casa voltou mais acesa e criou ótimas chances de abrir o placar, mas parou nas defesas de Buljubasich.

Aos 25, porém, o goleiro nada pôde fazer para deter a cabeçada de Insúa. Mal houve tempo para comemorar. Também de cabeça, Imboden aproveitou cruzamento de Conca para igualar quatro minutos depois. Aos 32, Quinteros virou o placar para os visitantes. O Boca voltou a empatar aos 38, em belo chute de Palermo.

Em casa, o Vélez Sarsfield não passou de um 0 a 0 contra o Pumas. A equipe mexicana foi superior mesmo jogando na casa do inimigo. O Vélez aos poucos conseguiu sair do sufoco, mas esbarrou em uma boa atuação do goleiro Bernal.

Os jogos de volta serão no dia 30 de novembro.