Embora David Moyes seja o alvo mais visado, ninguém está saindo ileso da crise do Manchester United. Piadas sobre Wayne Rooney, Michael Carrick, Robin Van Persie e praticamente qualquer jogador do elenco não param de aparecer na internet e na imprensa inglesa. Então por que seria diferente com o coitado do meia Tom Cleverley?

Torcedores – a maioria, provavelmente, do United, mas deve haver alguns rivais galhofeiros também – fizeram uma petição para impedir que ele seja convocado por Roy Hodgson para a Copa do Mundo. Em um único dia de “assinaturas”, ela ganhou 5 mil adesões.

A argumentação fala que ele, sem “nenhum tipo de qualidade genuína”, tem 13 partidas pela seleção inglesa, enquanto Ross Barkley, Adam Lallana e Leon Osman, juntos, não chegam a isso. Também menciona que a “reputação e o orgulho” da nação inglesa pode ser afetado pela presença de Cleverley. Lembra que a Inglaterra já tem o costume de passar vexame em competições internacionais e não precisa da contribuição do jogador do Manchester United.

Certamente, essa brincadeira, como qualquer outra, contém uma dose considerável de exagero, mas, se você quiser deixar por escrito a sua indignação com a presença de Cleverley na Copa do Mundo, é só clicar aqui.