Temos uma novidade para quem gosta de games de futebol. A partir desta quarta, a Trivela acompanha a saga criada pelo nosso companheiro Thiago Simões, comentarista da ESPN para futebol e hóquei e nosso amigo de algum tempo (inclusive foi o campeão do Mundialito de Fifa que fizemos, em 2014). Desta vez, ele promove uma série no PES 2018 e conta com a colaboração de quem assiste. A ideia é simples: fazer uma Master League de uma maneira clássica (os jovens chamam de “raiz”, embora eu particularmente não goste). Thiago promoveu uma votação no canal dele, o Mania Gamer, para escolher o time. E o vencedor foi o Parma, que está atualmente na segunda divisão italiana (lembra que o time faliu e foi para a quarta divisão?).

A ideia é justamente fazer um jogo interativo, que já começou na escolha do time. No episódio que mostramos aqui hoje, ainda quentinho por ter saído do forno nesta quarta, Thiago começa a ajustar o time que jogará a segunda divisão. Qual o esquema tático? Que jogadores iniciarão a temporada como titulares? Quem deve ser vendido ou emprestado? Quem deve ser promovido das categorias de base? Tudo isso é discutido por Thiago no vídeo e você pode ajudá-lo a decidir o que será feito no próximo episódio.

Além de mostrarmos aqui os episódios desta série, também faremos transmissões de alguns dos jogos, além de falarmos e discutirmos sobre o assunto. E, claro, contaremos com a sua participação para isso. Queremos, inclusive, fazer um jogo narrado e comentado ao vivo por nós aqui da Trivela. Que tal?

Por enquanto, fiquem com o terceiro episódio da série. Ah, e se você não viu os dois primeiros, pode vê-los logo abaixo. E comente à vontade!