O Sevilla é o primeiro semifinalista da Copa Uefa. A equipe espanhola empatou nesta quinta com o Zenit St. Petersburg por 1 a 1 no duelo de volta e garantiu uma vaga na próxima fase. Em casa, o time havia goleada o clube russo por 4 a 1. É a primeira vez que o clube chega às semifinais da competição.

Em um gramado castigado pelas chuvas intensas e também pela neve, os gols saíram apenas no segundo tempo. O Zenit St. Petersburg saiu na frente aos cinco minutos. Ivica Krizanac tocou para Young-Min Hyun chutar no canto. O gol deu alguma esperança para o time, mas a pressão ainda não era forte o suficiente para reverter a vantagem do Sevilla.

Poucos instantes depois de entrar em campo, Kepa igualou para os visitantes aos 21 ao concluir após um passe de Daniel. Um minuto depois, ele foi expulso. Mas o Zenit nem teve tempo para aproveitar a vantagem, pois Krizanac deu ema entrada violenta em Maresca e recebeu o cartão vermelho.

O Sevilla teve a chance de virar aos 28. Daniel foi derrubado por Skrtel dentro da área. Ele mesmo bateu, mas o goleiro Malafeev defendeu. Porém, não era necessário. O time espanhol já havia garantido a vaga.

Outros três jogos serão disputados nesta quinta: Steaua x Rapid (na ida, 1×1), Middlesbrough x Basel (0x2) e Schalke 04 x Levski Sofia (3×1).