A cada partida o Valencia se complica no campeonato espanhol. Na 30ª rodada do torneio, o time completou a sexta rodada sem vencer com a derrota por 1 a 0 para o Sevilla neste domingo, com um gol marcado no último minuto. O próprio rival se aproxima na luta por uma vaga na Liga dos Campeões.

Depois do conturbado jogo contra o Atlético de Madrid, o Sevilla recebeu o Valencia para tentar se aproximar do rival na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões. O time da casa começou melhor, mas Luís Fabiano desperdiçou duas chances por encontrar-se em impedimento.

O Valencia saiu pouco para o ataque e sofreu com as investidas de Jesús Navas. Em outra atuação pouco convincente, o time finalizou poucas vezes. Mista e Baraja ameaçaram a meta de Palop, mas sem causar tantos problemas. Villa teve a chance de abrir o placar ao ficar cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora.

Na segunda etapa, o Sevilla continuou melhor em campo, apesar da timidez no setor ofensivo. Lento, o Valencia pouco incomodava e tomou um susto aos 30. Ayala, que retornava à equipe depois de se recuperar de uma grave contusão, derrubou Saviola na área. O defensor foi expulso. Para sorte dos visitantes, Jordi acertou a bola na trave. Foi o terceiro pênalti consecutivo perdido pelo Sevilla.

Porém, o time da casa se redimiu da oportunidade perdida. Saviola tocou para Jordi cabecear para as redes já nos acréscimos. Com a vitória, o Sevilla ganha forças na briga por uma vaga em competições européias. O time é o quinto, com 51 pontos, e se aproximou do Valencia, quarto, com 53.

O Celta assumiu de forma provisória o sexto lugar ao derrotar o Mallorca por 2 a 0 em casa. O time garantiu a vitória com 20 minutos de jogo. Aos seis, Contreras aproveitou um rebote para abrir o marcador. Fernando Baiano, aos 20, recebeu passe de De Ridden e deslocou o goleiro Prats para deixar sua marca. O Celta foi a 48 pontos, enquanto o Mallorca segue ameaçado: com 31 pontos, ocupa a 17ª posição.

Na abertura da rodada, o Betis se distanciou um pouco da zona do rebaixamento ao derrotar o Villarreal fora de casa por 2 a 1. Já o Barcelona poupou alguns jogadores e empatou sem gols com o lanterna Málaga. O Athletic Bilbao ganhou do Osasuna por 1 a 0 e ficou um pouco mais longe da ameaça de queda. Dois jogos completam a rodada neste domingo: Real Madrid x La Coruña e Cádiz x Atlético de Madrid.

Veja os resultados dos confrontos já realizados pela 30ª rodada do Espanhol:

Sábado, 25/março
Villarreal 1×2 Betis
Málaga 0x0 Barcelona
Athletic Bilbao 1×0 Osasuna

Domingo, 26/março
Celta 2×0 Mallorca
Espanyol 0x0 Alavés
Getafe 2×1 Real Sociedad
Racing Santander 0x0 Zaragoza
Sevilla 1×0 Valencia