O Bayern Munique contou com uma noite inspirada de seus novos reforços para garantir a classificação para a segunda fase da Copa da Alemanha. Comandados Shaqiri, Mandzukic e Pizarro, os bávaros atropelaram por 4 a 0 o Jahn Regensburg, da terceira divisão. O próximo adversário do clube ainda será definido por sorteio.

Dominando as chances da partida desde o apito inicial, a equipe de Jupp Heynckes precisou de meia hora de jogo para inaugurar o placar. Franck Ribéry fez boa jogada pela direita e, depois de passar pela marcação, cruzou para Mario Mandzukic completar na pequena área.

Já na segunda etapa, Xherdan Shaqiri, que substituiu Ribéry no intervalo, fez o segundo. O suíço cobrou falta com maestria, acertando o ângulo do goleiro Michael Hofmann. O terceiro tento veio a dez minutos do fim, quando Shaqiri arrancou pelo meio e serviu Mandzukic, que driblou o goleiro antes de concluir. E o meia ainda participaria do quarto gol, cruzando para Claudio Pizarro sacramentar a goleada.

Também nesta segunda-feira, outros três clubes avançaram na competição. O Union Berlin bateu o Rot-Weiss Essen na prorrogação. Já o Dynamo Dresden anotou 3 a 0 sobre o Chemnitzer, mesmo placar pelo qual o Sandhausen surpreendeu o Energie Cottbus.