Cerca de 91 torcedores do Torquay United viajaram quase 600 quilômetros para ver a partida contra o Hartlepool, no último final de semana, pela League 2. O lanterna da quarta divisão do futebol inglês até encarou o adversário, em oitavo lugar, de igual para igual, mas foi derrotado por 3 a 0. O técnico Chris Hargreaves ficou com dó da quase centena de fãs que pegaram a estrada e prometeu pagar uma cerveja para todos eles.

É sério. Ele já deu £ 20 para um grupo de torcedores depois do jogo e prometeu que todos que fizeram a viagem, excluíndo os que moram na região de Hartlepool, vão ganhar um drink. “Era o mínimo que eu poderia fazer”, disse, segundo o jornal Herald Express, de Torquay, cidade no extremo oeste da Inglaterra.

O próximo jogo do time, contra o Fleetwood Town, no sábado que vem, será encarado como uma “final de Copa da Inglaterra”, segundo Hargreaves, que quer gente dançando samba, tocando bateria e até soltando fogo pela boca para criar um clima de decisão para a partida.

Imagina se a moda pega? Teria treinador precisando pedir aumento de salário para pagar uma cerveja para os torcedores em todas as derrotas.