Ole Gunnar Solskjaer acertou nesta sexta a renovação de seu contrato com o Manchester United. O atacante prolongou o vínculo com os Red Devils por mais dois anos, com término em 2008. Ele planeja seguir a carreira de treinador no clube quando se aposentar como jogador.

Solskjaer jogou pouco nesta temporada por conta de seguidas lesões. O atacante está no Manchester United desde 1996. “Sempre me senti em casa aqui e quero retribuir a lealdade demonstrada pelo clube, por Alex Ferguson e pela torcida. Embora minha prioridade seja continuar jogando, pretendo explorar a oportunidade dada pelo clube para que possa ser treinador. Passei muitos anos felizes em Old Trafford e será um grande privilégio representar o clube por mais tempo”, disse o jogador.

Alex Ferguson falou a respeito do futuro de Solskjaer nos Red Devils. “O novo contrato reflete nossa esperança de que ele volte a jogar plenamente após se recuperar de sua última lesão. No final do vínculo, Solskjaer terá 35 anos e terá a oportunidade de desenvolver uma experiência como treinador. Também planejamos dar a ele o papel de embaixador do clube no futuro”, comentou o treinador.

Solskjaer disputou 332 partidas pelo Manchester United e marcou 115 gols.