O Tottenham teve uma atuação dominante sobre o Everton e venceu tranquilamente em Wembley por 4 a 0. O grande destaque do jogo foi o sul-coreano Son Heung-Min, que marcou um gol, deu uma assistência e foi protagonista de grandes lances. Além dele, o artilheiro Harry Kane marcou dois gols, aumentando a distância como líder da artilharia na Premier League.

LEIA TAMBÉM: Para onde foi o futebol do Chelsea? Contra o Leicester, não apareceu

Jogando aberto pelo lado esquerdo, Son teve liberdade para atuar e foi decisivo. Foi ele que abriu o placar, ainda no primeiro tempo. Serge Aurier recebeu com liberdade na direita, chutou cruzado e Son tocou para o fundo da rede, aos 26 minutos.

O segundo gol saiu também de um lance com Son. O sul-coreano deu uma linda finta no adversário ao receber do lado esquerdo, avançar e chutar cruzado, desta vez com Harry Kane completando para o gol, logo no primeiro minuto do segundo tempo. O terceiro veio novamente com Kane, mas desta vez em uma jogada do lado direito. Dier cruzou rasteiro e Kane completou, sem conseguir acertar em cheio na bola, mas mesmo assim mandando para a rede.

O quarto gol veio já na parte final do jogo, aos 36 minutos, em uma bela troca de passes. A jogada começou no meio-campo, com Kane abrindo na direita. Son recebeu com liberdade, tocou para Delle Ali e o meia tocou de calcanhar para Christian Eriksen, que finalizou de primeira, no canto, e marcou 4 a 0.

A tranquilidade que o Tottenham venceu o jogo é animadora, do ponto de vista do time de Mauricio Pochettino, e preocupante, do ponto de vista do time comandado por Sam Allardyce. O Everton não foi páreo aos Spurs em nenhum momento em Wembley.