Depois de perder Robin van Persie, o Arsenal está perto de perder também o volante Alex Song.  O jogador é pretendido pelo Barcelona para substituir Seydou Keita, que deixou a equipe. O acerto está próximo, mas os clubes não concordam no valor a ser pago.

Song se destacou na temporada passada pelos Gunners não apenas pelo poder de marcação, mas pelos bons passes. Foram 13 assistências na temporada passada, somando todas as competições. Outras das suas qualidades é a versatilidade, já que pode atuar como volante ou como zagueiro, como fez em algumas oportunidades, improvisado.

Perguntado sobre a possibilidade de Song deixar o clube e de mais contratações serem feitas, Wenger foi econômico: “As duas coisas podem acontecer”. O camaronês tem três anos de contrato, mas o assédio para a contratação tem sido grande. “Eu não sei no momento, a decisão não foi tomada”, confirmou Wenger. O jornal inglês Guardian afirma que a decisão sobre a transferência do jogador deve ser tomada dentro das próximas 24 horas.

Se Song está cotado para ir para o Barcelona, o jogador que pode substituí-lo pode vir da Espanha também. O nome cotado é Nuri Sahín, jogador turco que não tem espaço no Real Madrid. O jogador é disputado por Arsenal e Liverpool. Outro nome cotado para chegar é Lucas Biglia, argentino que atua no Anderlecht. Ainda nesta posição, Wenger ainda espera a recuperação de Jack Wilshere, que não joga há mais de um ano, lesionado.

Com a saída de Robin van Persie, o novo capitão do time é Thomas Vermaelen, zagueiro belga, que era o vice-capitão do time. Na Inglaterra, capitão e vice-capitão são cargos importantes e os jogadores que os ocupam são vistos como os líderes do time em campo. O novo capitão já estreia na partida contra o Sunderland, neste sábado, às 11h.