Sporting e Benfica conheceram caminhos distintos nos jogos deste sábado pela 23ª rodada do campeonato português. Enquanto os Leões venceram o Paços de Ferreira e se mantiveram em segundo, os encarnados tropeçaram no ameaçado Vitória de Guimarães, distanciando-se do rival.

O Vitória de Guimarães derrubou o Benfica e conquistou a segunda vitória consecutiva no campeonato. Jogando em casa, o time abriu o placar aos 21 minutos. Svard chutou de longe, a bola bateu em Ricardo Rocha e entrou.

O Benfica pouco produziu durante o confronto e foi envolvido pelo rival. Na segunda etapa, aos 25, Neca pegou uma sobra de bola e fez o segundo do Vitória de Guimarães. O Benfica se distancia na luta pelo segundo lugar e permanece em terceiro, com 43 pontos. O Vitória de Guimarães reage na luta para fugir do rebaixamento e está em 16º, com 23 pontos.

O Sporting derrotou em casa o Paços de Ferreira por 3 a 0 e ficou a dois pontos do líder Porto, que enfrenta o Marítimo amanhã. Apesar do gramado castigado pela chuva, o time da casa saiu na frente. O goleiro Peçanha derrubou João Moutinho na área. Sá Pinto converteu a cobrança aos 28 minutos.

O resultado só foi alterado no finalzinho da partida. Aos 41, Nani cruzou e Deivid desviou para as redes. No último minuto, Nani cruzou bola para trás para a chegada certeira de Rodrigo Tello. O Sporting foi a 46 pontos, enquanto o Paços de Ferreira aparece em 14º, com 25.