A 26ª rodada da Superliga portuguesa tinha possibilidades razoáveis de ver os grandes perderem pontos. Porém, isso se torna cada vez mais improvável. Depois de o Porto vencer o Vitória em Setúbal nesta sexta, foi a vez de o Sporting superar um adversário perigoso. Os Leões superaram o Boavista, quinto colocado, por 1 a 0, no estádio José de Alvalade Século XXI.

O Sporting foi melhor desde os primeiros minutos. Logo aos 6, Caneira quase fez um gol em um cruzamento que foi direto para o gol do camaronês William Andem. Aos 19, após confusão na área, Tonel tocou de calcanhar para dentro do gol axadrezado.

Nem a desvantagem no marcador motivou o time da Cidade do Porto a assediar o gol de Ricardo. Os Leões continuaram melhores e tiveram diversas oportunidades para aumentar o marcador.

No segundo tempo, o Boavista melhorou um pouco e saiu um pouco mais de seu campo. Ainda assim, não tinha qualidade suficiente na armação para colocar em dúvida a vitória sportinguista. Aos 32 minutos, Sá Pinto poderia ter aumentado de pênalti, mas William Andem fez boa defesa.

Foi a sétima vitória consecutiva do Sporting, que está com 55 pontos, dois atrás do Porto. O Benfica, terceiro colocado e surpreendente quadrifinalista da Liga dos Campeões, está com 49, mas joga neste domingo contra o Naval.

Veja os resultados até este sábado da 26ª rodada do Campeonato Português:

Vitória de Setúbal 0x2 Porto
Acadêmica 1×0 Penafiel
Gil Vicente 1×2 União Leiria
Marítimo 0x0 Rio Ave
Sporting 1×0 Boavista