As últimas rodadas do Campeonato Português reservam emoções. Não pelo título, pois esse parece cada vez mais perto do Porto. Mas o inesperado empate do Sporting com a Estrela de Amadora recolocou o Benfica na luta pelo vice-campeonato.

Para o campeonato, o resultado mais importante da 31ª rodada da Superliga foi o empate em 0 a 0 entre Sporting e Estrela, na Amadora. Os leões mostraram desânimo e desconcentração após a derrota em casa no clássico contra o Porto e não conseguiu passar pelo adversário, que não tem mais interesse no campeonato.

Ainda neste sábado, o Benfica venceu o difícil duelo contra o Boavista no estádio do Bessa. Os encarnados contaram com gols de Simão Sabrosa e Mantorras para fazer 2 a 0 sobre os enxadrezados.

Com esses resultados, o Sporting foi a 65 pontos, dois a mais que o Benfica. O Porto tem 72. Com uma vitória sobre o já rebaixado Penafiel, os dragões comemoram o 24º título português.

Em outro jogo importante da rodada, o Marítimo venceu, neste domingo, o Nacional por 2 a 0 no dérbi da Ilha da Madeira. Com esse resultado, o Nacional continua fora da zona de classificação à Copa Uefa. A jornada se completa com Braga x Paços de Ferreira.

Vejam os resultados da 31ª rodada da Superliga:

Sexta, 14/abril
Belenenses 3 x 1 Vitória Setúbal
Porto 1 x 0 União Leiria

Sábado, 15/abril
Naval 1 x 4 Gil Vicente
Rio Ave 1 x 4 Acadêmica
Vitória Guimarães 3 x 1 Penafiel
Estrela Amadora 0 x 0 Sporting
Boavista 0 x 2 Benfica

Domingo, 16/abril
Marítimo 2×0 Nacional