O Sporting não mostrou seu melhor futebol, mas fez o suficiente para bater o União Leiria por 1 a 0. A vitória foi importante para manter em dois pontos a vantagem do Porto, já que a equipe azul e branca havia vencido o Paços de Ferreira no sábado.

O Sporting fez um primeiro tempo equilibrado com o União Leiria. No entanto, as chances reais de gol foram poucas. A partida melhorou no início da segunda etapa. Aos 4 minutos, saiu o único gol do jogo: Nani cruzou fechado da esquerda e o goleiro Costinha, tentando aliviar o perigo, acabou desviando a bola para as próprias redes. Quatro minutos depois, o Sporting teve outra boa chance, quando Carlos Martins acertou a trave adversária. Os Leões não tiveram maiores problemas para administrar a vantagem e poderiam ter vencido por um placar mais dilatado.

Uma importante vitória também foi conseguida pelo Benfica, que bateu o Rio Ave por 1 a 0 e se manteve em terceiro lugar, sete pontos atrás do líder Porto. O triunfo dos Águias foi sofrido. Aos 40 minutos do segundo tempo, o Rio Ave chegou a comemorar um gol, mas o árbitro o anulou por uma infração do ataque. O gol do Benfica saiu só aos 48 minutos, quando Simão cruzou da esquerda, Mantorras se antecipou à zaga e desviou a bola para as redes.

Segue abaixo a lista completa de resultados deste domingo no Campeonato Português:

Estrela da Amadora 1×0 Vitória Setúbal
Braga 2×0 Marítimo
Penafiel 1×1 Gil Vicente
Rio Ave 0x1 Benfica
União Leiria 0x1 Sporting