O Standard retomou a ponta do campeonato belga com a vitória sobre o lanterna Cercle Brugge por 3 a 0. Na sexta rodada, o Anderlecht empatou com o Brussels e perdeu a liderança. Quem se aproximou da briga foi o Bruges, que triunfou fora de casa.

Com quinze minutos de jogo, o Standard já vencia o lanterna Cercle Brugge por 2 a 0, gols de Tchité e Sérgio Conceição. Walasiak ampliou, e o time retoma a liderança isolada do campeonato belga, com 15 pontos. A equipe se recuperou do golpe da última rodada, quando foi derrotada em casa pelo Beveren por 3 a 1.

O Anderlecht empatou por 1 a 1 fora de casa, no derby contra o Brussels. Culek, contra, abriu o marcador para os visitantes aos 25 do primeiro tempo. Sels igualou a nove minutos do final. O Anderlecht não conseguiu impor seu ritmo diante de uma defesa forte, mas o resultado a derrubou: apesar de invicto, o time caiu para a vice-liderança, com 14 pontos.

Com a mesma pontuação aparece o Brugges. O time visitou o Beveren e voltou com uma vitória por 1 a 0, gol de Yulu-Matondo.

Confira os resultados da sexta rodada do campeonato belga:

Brussels 1 x 1 Anderlecht
Cercle Brugge 0 x 3 Standard
Excelsior Mouscron 1 x 1 La Gantoise
Lierse 0 x 0 Charleroi
St. Truiden 1 x 2 Lokeren
Beveren 0 x 1 Club Brugge
Germinal Beerschot 1 x 1 La Louvière
Genk 3 x 1 Zulte-Waregem
Roulers 0 x 2 Westerlo