Brendan Rodgers afirmou que Luis Suárez deverá esquecer as acusações de Patrice Evra, que teria sido alvo de ofensas racistas do uruguaio na última temporada. Conforme o novo treinador do Liverpool, o atacante precisa evitar a polêmica para dar seu melhor em campo e contribuir com a equipe.

“O primeiro ponto é que os torcedores adversários só o perseguem porque Suárez é um grande jogador. Você não vê atletas ruins sofrendo com este tipo de situação. É provável que Luis ainda se sinta um pouco injustiçado desde a última temporada, mas precisamos seguir em frente. O que aconteceu está no passado e precisamos deixar lá, por mais duro que seja”, disse.

Por conta da controvérsia, Suárez foi vaiado durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. Após a eliminação da seleção uruguaia no torneio, o atacante deverá se juntar ao clube na próxima semana. O Liverpool volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Gomel pela terceira fase preliminar da Liga Europa. No jogo de ida, os ingleses venceram os bielorrussos por 1 a 0.

Além disso, o técnico confirmou que os Reds estão se movimentando para garantir reforços ao elenco: “Não há nada iminente. Tenho esperança que tudo progredirá nos próximos dias. Pode ser que façamos uma ou duas contratações, há jogadores de qualidade no mercado com os quais conversei. A montagem do elenco acontecerá antes do início da temporada e mudará a dinâmica do time”.