O atacante italiano Alessandro Diamanti, ex-Bologna, foi escolhido a dedo por Marcello Lippi para substituir Darío Conca no Guangzhou Evergrande, da China. O argentino voltou ao Fluminense em 2014 e o técnico precisava de um jogador capaz de fazer a sua função. Jogador de seleção italiana, Diamanti foi o escolhido e tem cumprido a expectativa gerada. Nesta quarta-feira, na estreia do time na Liga dos Campeões da Ásia os chineses venceram o Melbourne Victory por 4 a 2, com direito a dois gols do italiano.

O Guangzhou, campeão asiático em 2013, ainda contou com um gol de Elkeson, ex-Botafogo, para completar uma virada incrível sobre o Melbourne Victory. O time treinado por Lippi perdia por 2 a 0 no primeiro tempo e só conseguiu a virada no segundo, marcando todos seus quatro gols. Os dois de Diamanti foram bem bonitos e valem ser vistos.

Diamanti foi contratado por € 6,9 milhões e chegou com a dura missão de substituir Conca, que se tornou ídolo local. Foram três títulos chineses e a Liga dos Campeões da Ásia conquistadas nos três anos que o jogador esteve no clube, além de ter sido eleito por dois anos consecutivos como o melhor jogador da liga chinesa. A responsabilidade é grande, mas logo em seu primeiro jogo oficial, o italiano mostrou que a sua perna esquerda, como a de Conta, é capaz de marcar gols e ser decisivo para o atual campeão chinês.

Veja os gols: