A Suécia sofreu para empatar com a Coréia do Sul, neste sábado, em Seul, por 2 a 2. As duas seleções estão classificadas para a Copa do Mundo. Apesar de jogar em casa e de ter pela frente um adversário desfalcado de jogadores do nível de Zlatan Ibrahimovic, Henrik Larsson e Freddie Ljungberg, os sul-coreanos mostraram que não foi por acaso que conseguiram chegar às semifinais no último Mundial.

Logo aos 7 minutos de jogo Ahn Jung-Hwan aproveitou de canhota, da entrada da área, um passe de cabeça de Seol Ki-Hyeon. Um minuto depois os suecos responderam com Johan Elmander, que tabelou com Niclas Alexandersson antes de empatar o jogo.

Os sul-coreanos voltaram à frente no placar de novo aos 7, mas do segundo tempo. Park Ju-Sung cobrou falta e Lee Young-Pio matou a defesa sueca. Mais uma vez, os nórdicos responderam com rapidez. Markus Rosenberg marcou praticamente sem ângulo, aos 12.

Foram os asiáticos que, no restante da partida, estiveram mais próximos de definir a vitória.

O próprio treinador sueco, Lars Lagerback, reconheceu a superioridade sul-coreana nos 90 minutos. “Vê-los hoje foi como se estivessem na Copa de 2002. Jogaram com muita velocidade e com boa movimentação. Devo reconhecer que eles foram melhores.”