Jogando no Hampden Park, em Glasgow, a Suíça conseguiu uma boa vitória por 3 a 1 sobre a Escócia, em amistoso disputado nesta terça-feira. Já faz mais de 10 anos que a seleção escocesa não consegue vencer um amistoso em casa.

A Suíça atuou sem um de seus principais jogadores, o atacante Alexander Frei, que estava contundido. Mesmo assim, dominou o primeiro tempo e estabeleceu uma vantagem de dois gols. Os suíços abriram o placar aos 21 minutos, quando Barnetta recebeu cruzamento da direita e mandou um belo voleio no canto inferior direito do gol escocês. Aos 41, a Suíça fez 2 a 0, após nova bola cruzada da direita, que Gygax cabeceou com firmeza para as redes.

A Escócia começou o segundo tempo melhor e passou a pressionar a Suíça. Aos 10 minutos, os escoceses diminuíram a vantagem dos visitantes, com um gol de Miller, que ganhou da zaga na corrida e chutou rasteiro. O domínio do time da casa durou até os 24 minutos, quando a Suíça fez seu terceiro gol: Streller tabelou com Cabanas, que, mesmo sem ângulo, conseguiu marcar. Depois disso, a partida perdeu ritmo, e a Suíça limitou-se a administrar o resultado.