O Sunderland demitiu nesta segunda o treinador Mick McCarthy. O clube pediu desculpas aos torcedores pelos resultados ruins do clube, lanterna da Premier League com apenas dez pontos ganhos em 28 partidas.

A decisão foi tomada em uma reunião realizada na manhã de hoje. McCarthy, há três anos no cargo, não resistiu a mais um fraco desempenho do Sunderland na temporada. No domingo, a equipe perdeu para o Manchester City por 2 a 1, a 22ª derrota do time na competição.

Kevin Ball, ex-capitão do time e treinador das categorias de base, assume o cargo de forma interina até o final da temporada. “Os torcedores do Sunderland foram incrivelmente tolerantes nos últimos meses, que foram bastante difíceis, e gostaria de agradecê-los por isso. Agora é a hora de apoiar Ball e o time para retornar ao caminho das vitórias”, disse Bob Murray, presidente do clube.

O clima entre McCarthy e Murray havia piorado desde as reclamações do ex-treinador de que o clube “não havia se preparado para a temporada e planejou-se para ser rebaixado”. As afirmações deixaram o dirigente furioso.