Talvez pareça mais difícil do que realmente é. São jogos duros? São. São partidas sem favoritos? Não. Não? Não, e te conto o motivo. Aliás, vou além. Como a minha obrigação é te dar o caminho das pedras para conquistar pontos no Fantasy da LC, farei isso sem pestanejar nas minhas apostas. Vamos às dicas.

Barcelona x Chelsea (Terça 24/04 15:45) Jogo de ida: Chelsea vence por 1 a 0 em  casa e alguns se esquecem da quantidade de gols criadas pelos catalães. A defesa dos Blues somou muitos pontos, algo raro quando se enfrenta o Barcelona. Desta vez, Cech, Terry e Cia. precisarão de um milagre para não serem vazados. Para variar, ninguém sabe quem Guardiola vai escalar para esta missão. O que garanto é que Xavi, Iniesta e Messi vão decidir a parada a favor do Barça. Cuidado ao escalar Mascherano, pois Piqué deve voltar aos titulares e isso significa que o argentino pode sentar no banco de reservas. Se tiver condições financeiras, aposte em Daniel Alves. Acredito novamente em uma boa partida do brasileiro. O que eu não acredito é que o Chelsea irá se classificar, mas não posso duvidar que ocorra o mesmo da semana passada.  O time londrino sabe que se fizer um gol o bicho vai pegar. Se esse gol vier, dificilmente Ramires, Juan Mata e Drogba não estarão envolvidos. Outro bom pontuador é Raul Meirelles – o problema é que às vezes ele esquenta o banco. David Luiz segue de fora, machucado. Do lado catalão apenas os desfalques de sempre: Abidal e Villa.

Real Madrid x Bayern (Quarta 25/04 15:45) – O Bayern levou a ida, na Allianz Arena, 2 a 1. Detalhe: o gol da vitória saiu nos últimos minutos. Assim como alguns colegas, penso que, se José Mourinho pudesse escolher, ele jogaria todos os jogos fora do Bernabéu. Ele sabe se defender e contra-atacar como ninguém. Agora vai precisar atacar, o que não é difícil com os jogadores à disposição. O gol no final coroou uma boa exibição dos alemães, mas não me convenceu de que eles podem sair com a vaga. A moral em Madri está elevadíssima, ainda mais depois do triunfo sobre o maior rival por 2 a 1, no Camp Nou. Özil fez duas ótimas partidas e deve fazer a terceira seguida. Cristiano Ronaldo e Benzema farão gols. Não sei se Di María vai jogar. Kaká é bem provável que não, talvez Sahin entre. A zaga alemã não terá Badstuber, suspenso, e quem restou não inspira muita confiança. Acho complicado crer que os bávaros não serão vazados. Manuel Neuer vai ter trabalho. Se você o escalar, não vai ter meio termo: ou ele soma muitos pontos ou sai com saldo negativo. Robben e Ribéry, que chegaram às vias de fato no intervalo do último duelo, fizeram as pazes. Isso não significa que vão tabelar para marcarem pontos. Devem continuar individualistas ao extremo. Longe da Alemanha, Mario Gomez não costuma ser tão letal também. Para mim, a final deve ser mesmo Barça x Real. Lá nós conversamos de novo.