O Swansea vai se tornando o representante oficial da Espanha na Premier League não apenas pelo estilo de jogo, mas também pelos novos contratados. O Valencia confirmou nesta quinta-feira a venda do meia-atacante Pablo Hernández aos galeses.

Hernández ainda deverá passar por exames médicos antes de finalizar a transferência. Segundo a Sky Sports, o negócio foi fechado por € 7  milhões. O jogador de 27 anos é o terceiro espanhol levado pelo Swansea na atual janela de transferências, ao lado de Chico e Michu. O elenco ainda conta com os compatriotas Ángel Rangel e Andrea Orlandi.

No Valencia desde 2004, Pablo Hernández passou por Cádiz e Getafe antes de se firmar no elenco principal dos Ches. O espanhol disputou 45 partidas na última temporada, anotando cinco gols e servindo 11 assistências.

A vinda do atacante pode abrir espaço para o clube fechar a venda de Scott Sinclair ao Manchester City. Os atuais campeões ingleses fizeram proposta de € 7,5 milhões pelo atacante, que foi considerada muito baixa pelos Swans.