Por esta o Paris Saint-Germain nunca poderia esperar. A equipe da capital foi goleada pelo Lens em pleno Parc des Princes por 4 a 3 neste domingo, pela 16ª rodada da Ligue 1. Pelo mesmo placar, o Nantes derrotou o Strasbourg, em um festival de gols incomum nesta temporada do campeonato francês.

Há quatro anos, o Lens apronta em cima do PSG no Parc des Princes. Foi a quarta vitória consecutiva dos Sang et Or sobre os rivais fora de casa. O clube da capital passa por um período de muita irregularidade, alternando ótimas performances com partidas sem brilho algum.

Thomert abriu o placar logo aos dois minutos. Pauleta empatou para os anfitriões, mas o Lens seguiu melhor e ampliou com naturalidade. Aruna Dindane, com dois gols, foi o destaque do duelo. Jussiê completou o marcador. Pauleta e Yepes ainda descontaram nos acréscimos, mas o vexame já não podia mais ser evitado. O PSG caiu para quarto, com 27 pontos. O Lens passa para sexto, com 25.

O Nantes afundou um pouco mais o Strasbourg ao derrotar o rival de virada por 4 a 3. O time da Alsácia chegou a abrir vantagem de 3 a 1 sobre os donos da casa, mas não resistiu à pressão dos Canários. Os anfitriões ainda desperdiçaram um pênalti, com o chute de Bamogo desviado por Puydebois. O Nantes, com 21 pontos, atinge a 11ª posição. O Strasbourg amarga a lanterna, com apenas sete.

O Olympique de Marselha fechou a rodada com um triunfo sobre o Monaco por 2 a 1. Havia quatro anos que os marselheses não derrotavam o rival no Vélodrome. Meriem abriu o placar para o time do principado, aos 18. A virada veio na segunda etapa, com Oruma e Lamouchi. Sorlin teve a chance de igualar no final, mas acertou o travessão de Barthez. O OM pulou para nono, com 24 pontos. O Monaco, com a mesma pontuação, está uma posição acima.

Ontem, o Lyon tropeçou no Nice ao empatar por 1 a 1 fora de casa. Porém, os tetracampeões continuam com uma grande vantagem para o segundo colocado. São onze pontos separando a equipe do Auxerre.