O Racing Club apresentou nesta terça seu novo técnico. Fernando Quiroz deixou o Instituto para voltar ao clube que defendeu por sete anos como jogador.

Em entrevista à rádio La Red, Quiroz falou sobre sua troca de clube no meio da temporada. “Isto é problema meu”, disse. Já com relação ao Racing, ele comentou ser “uma grande possibilidade em minha carreira e por isso tomei esta decisão”. O Instituto ficou poucas horas sem técnico, pois contratou Diego Theiler.

Quiroz substitui Guillermo Rivarola, que deixou o Racing após a derrota para o Boca Juniors por 2 a 0. Torcedores foram ao hotel no qual o elenco estava hospedado para tirar satisfações com o treinador. A situação de Rivarola estava ruim desde a goleada sofrida para o grande rival Independiente, há duas semanas, por 4 a 0.

O Instituto está em 15º lugar no Apertura, com oito pontos ganhos em oito rodadas. O time conquistou sua primeira rodada no torneio no último fim de semana (2 a 0 sobre o San Lorenzo). Já o Racing figura em 10º, com 11 pontos.