Tim Sherwood foi bastante questionado como técnico do Tottenham nesta temporada, depois de assumir o lugar do demitido André Villas-Boas, que vinha mal. O seu aproveitamento não foi muito diferente do demitido e o time terminou em uma posição bem abaixo da expectativa, em um decepcionante sexto lugar, longe da briga por vaga na Liga dos Campeões, definida antecipadamente. E como diz o povo, a corneta é livre e ninguém é “incornetável”. O treinador cansou de ouvir as críticas, deu o seu colete ao torcedor e o convidou para sentar no banco.

É uma clara resposta do tipo “Se você acha que pode fazer melhor, venha aqui e faça”. É claro que não é tão simples, mas o torcedor, sorrindo, sentou no banco e acabou ficando com o colete.

O Tottenham terminou a campanha em casa, no estádio White Hart Lane, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Aston Villa, com direito a um dos gols do volante Paulinho e com Sandro, criticado recentemente pelo treinador, como volante titular. E foi muito bem, diga-se.

E na entrevista coletiva após o jogo, Tim Sherwood falou sobre o episódio. Para quem entende inglês, vale a pena assistir o vídeo logo abaixo:

Tim Sherwood falando com o torcedor

Tim Sherwood falando com o torcedor do Tottenham