Assistir ao Bayern de Munique in loco, atualmente, é desejo quase unânime entre fãs de futebol. Campeã de tudo na temporada passada, a equipe conta com grandes estrelas e seus jogos são frequentemente verdadeiros espetáculos. Naturalmente, a demanda por ingressos é enorme. Para se ter uma ideia, o clube vende todas as entradas para a temporada antes mesmo do pontapé inicial em agosto. Ainda assim, os bávaros não conseguem evitar que, durante algumas partidas, um ou outro espaço fique vago, porque os donos dos ingressos para a temporada, por impossibilidade ou desinteresse por algum jogo de menor importância, não comparecem ao estádio. Essa prática, no entanto, está com os dias contados.

Os planos do Bayern de Munique são de estabelecer um limite de jogos por temporada que os donos dos ingressos podem deixar de assistir. A ausência em até oito jogos da Bundesliga, que tem 17 partidas em casa ao todo, seria tolerada. A partir do nono jogo, o torcedor perderia o direito de usar seu “season ticket”, que iria para outro torcedor, na fila de espera.

A ideia é fantástica, afinal, a procura é grande, e é injusto com quem realmente quer ver o time perceber que pessoas nem tão interessadas assim possam ter direito a ir ao jogo que quiser, enquanto, tirando a oportunidade dos verdadeiros torcedores. Considerando que o Campeonato Alemão tem 17 rodadas em casa para cada time, concordemos que não é sacrifício algum ir a nove desses jogos quando seu time é o Bayern, não é mesmo?

Conseguir ver os bávaros em campo é uma tarefa muito difícil. Desde 2005, todos os ingressos para todos os jogos da temporada têm se esgotado antes mesmo do início. É bom lembrar que esses ingressos para a temporada inteira são instransferíveis, já que o cartão que serve como entrada é personalizado para cada pessoa. Até então, o Bayern não havia encontrado solução para o problema, e a intenção é que, em cada jogo, todo assento ou lugar para ficar de pé do estádio esteja ocupado. As chances de funcionar são grandes. Quem é que vai querer perder o direito de ver um dos principais clubes do planeta em campo, depois de tanta dificuldade para conseguir?