Na Copa dos Campeões da Concacaf, sobraram apenas times mexicanos e costa-riquenhos na luta pelo título do torneio. América, Toluca, Saprissa e Alajuelense confirmaram nesta quarta a passagem para as semifinais ao derrotar, respectivamente, Portmore United, Olímpia, Los Angeles Galaxy e New England Revolution.

O América goleou a equipe jamaicana em casa por 5 a 2. O grande destaque da partida foi Aarón Padilla, autor de três gols. Santiago Fernández e Cervantes marcaram os outros gols das Águias, enquanto Anthony Bennett e Jason Morrison descontaram para o Portmore United. Na partida de ida, o América havia vencido por 2 a 1.

Também no México, o Toluca derrotou mais uma vez o Olímpia e selou sua classificação para as semifinais. A equipe hondurenha, que havia perdido por 2 a 0 o primeiro confronto, saiu na frente com Juan Manuel Cárcamo. Mas as esperanças de devolver a derrota pararam por aí. No segundo tempo, Ariel Rosada e Carlos Esquivel marcaram para o time da casa.

Atual campeão do torneio, o Saprissa conseguiu se classificar em uma emocionante partida contra o Los Angeles Galaxy. Os dois empataram por 0 a 0 no duelo de ida nos Estados Unidos. Os visitantes abriram uma vantagem de dois gols no primeiro tempo graças a Gardner e Donovan. Porém, a equipe costa-riquenha virou depois do intervalo. Centeno e Solis igualaram o placar. Na prorrogação, Reynaldo Parks garantiu a classificação do Saprissa ao desviar de cabeça.

O Alajuelense também garantiu se classificou de forma sofrida. Em casa, o time só comemorou a vitória e a classificação em cima do New England Revolution a um minuto do final da partida. Hernández marcou o gol decisivo para a equipe da Costa Rica. Nos EUA, no primeiro jogo, houve um empate sem gols.