Com mais um gol do artilheiro Luca Toni (agora com 12 gols), a Fiorentina bateu o Cagliari por 2 a 1, em Florença, neste domingo, e retomou a terceira colocação na tabela da Série A, com 22 pontos – três a mais que a Internazionale.

Ainda sem vitórias nesta temporada, os visitantes saíram na frente com um gol de Suazo aos 23 minutos do primeiro tempo. A equipe da Sardenha foi para o intervalo com a vantagem no placar, mas Toni não demorou a deixar sua marca. Aos oito minutos ele recebeu um passe preciso de Fiore e, com um belo voleio, bateu o goleiro Campagnolo.

Apesar de melhor na partida, o Cagliari desperdiçou inúmeras chances de voltar à frente do placar e pagou caro por isso. Aos 37, Jorgensen foi assistido por Toni e marcou o gol da vitória. Com o placar já definido, o time da Sardenha perdeu a cabeça e teve dois expulsos – Conti e Canini.

Depois da boa vitória sobre a Internazionale, a Roma voltou a vencer. Desta vez, mesmo sem Totti – expulso no último jogo – bateu o Ascoli, no estádio Olímpico, por 2 a 1. Panucci, que na semana passada renovou com o time da capital até 2009, abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Os visitantes só conseguiram empatar depois que o zagueiro romeno Christian Chivu foi expulso aos 36 do segundo tempo. Dois minutos depois, Domizzi igualou o marcador. A vitória romanista saiu apenas nos acréscimos, com um gol do zagueiro francês Philippe Mexès.

O outro time da capital não teve a mesma sorte na rodada. Contra a Reggina, a Lazio perdeu por 1 a 0, com um gol contra de Zauri aos 32 minutos do segundo tempo.

Todos os jogos da décima rodada da Série A

Sábado, 29/outubro
Sampdoria 2×2 Internazionale
Milan 3×1 Juventus

Domingo, 30/outubro
Roma 2×1 Ascoli
Chievo 2×2 Empoli
Fiorentina 2×1 Cagliari
Lecce 0x2 Messina
Livorno 2×0 Parma
Reggina 1×0 Lazio
Treviso 0x1 Siena