Fiorentina e Cagliari complementaram nesta quarta-feira o jogo suspenso aos 29 minutos do primeiro tempo por ventania no último dia 12. Porém, não justificaram a necessidade de disputar os 61 minutos restantes. Com atuações apáticas dos dois lados, o encontro se arrastou no 0 a 0 até o final.

E houve uma boa chance de o panorama ser modificado. Aos 41 minutos do primeiro tempo, os florentinos tiveram um pênalti a seu favor. Luca Toni, artilheiro do Campeonato Italiano, bateu no meio do gol, mas Chimenti defendeu com o pé.

Foi o único lance mais agudo em uma partida sonolenta, em que os times pareceram estranhar a situação inusitada e demoraram a se ambientar. Os dois ataques foram inofensivos e o 0 a 0 foi conseqüência natural disso.

A Fiorentina não vence no estádio Sant’Elia desde 1966. Ainda assim, obteve um resultado importante na disputa pela quarta vaga italiana na Liga dos Campeões. Os violas estão em quarto lugar com 60 pontos, dois a mais que a Roma. O ponto também agradou ao Cagliari, que foi para 31 e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento.