As pessoas têm diferentes ideias sobre qual a melhor maneira de se preparar para um clássico. Tem sempre aquele que acredita em roupas da sorte e já as deixa separadas na gaveta para o dia do jogo. Outros, gostam de acompanhar vídeos e mais vídeos durante a semana, para ir se aclimatando para o duelo. Outros, focam nas notícias, para não deixar nenhuma novidade sequer passar. O canal de fãs do Manchester United Full Time Devils, por outro lado, tem um jeito diferente: listar razões para odiar o adversário.

De olho no confronto com o Chelsea, a página lançou um vídeo sarcástico e com humor exagerado para tirar sarro dos Blues, como se o United estivesse em posição de tirar uma onda com seus rivais. De qualquer forma, até que as razões citadas são engraçadas. Uma delas é a contratação de Fernando Torres, por £ 50 milhões. Outra é simplesmente John Terry, provavelmente pela fama de fura-olho do zagueiro. Até o cabelo do David Luiz e a retaguarda de Branislav Ivanovic entraram na lista.

A melhor de todas, no entanto, não pode ser outra, senão o (amor disfarçado de) ódio por José Mourinho. Ian Smith, que estrela o vídeo, começa falando que o clube londrino tem um “treinador que não os quer treinar”, começa a criticar as roupas do português, falando que futebol não é um concurso fashion, mas acaba elogiando seu jeito de se vestir, sua habilidade em entrevistas coletivas, o fato de conseguir as vitórias e acaba admitindo: “deveríamos ter contratado ele em vez do Moyes”.

Se você, torcedor do Chelsea, não gostou dos motivos apontados por Smith e quiser dar o troco, a caixa de comentários aí embaixo é toda sua. Torcedores do Palmeiras, inclusive, também podem ajudar.