A decisão polêmica de permitir um patrocinador estampado na camisa começa a dar dores de cabeça ao Athletic Bilbao. Os torcedores prometem boicotar o uniforme com uma marca, que ainda não foi definida. Em toda sua história, o clube basco nunca exibiu qualquer tipo de anúncio na camiseta.

Nesta segunda, a idéia foi aprovada por 58% dos sócios do clube. Fernando Lamikiz, presidente do Athletic, afirmou em entrevista a Rádio Marca que já existem algumas propostas. “Não anunciaremos qualquer coisa em nossa camiseta. A empresa interessada deve ser confiável e com uma oferta interessante”, afirmou.

A torcida do Athletic se irritou com a decisão. Lamikiz, em sua campanha para assumir o cargo, colocou como uma de suas bandeiras a manutenção da tradição do clube. Há poucos anos, o então presidente Ignácio Ugartetxe tentou colocar um patrocinador no uniforme. Como protesto, 30 mil torcedores foram ao estádio San Mames vestindo camisetas do time basco com uma mancha negra no peito. Ugartetxe se demitiu pouco depois do episódio.