‘Taxi Driver’ está entre as maiores obras do cinema produzidas na década de 1970. O longa é um marco na carreira de dois craques das telonas: Robert de Niro e Martin Scorsese, em parceria que se tornaria célebre. Além disso, ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes e foi indicado a quatro estatuetas no Oscar – perdendo a de melhor filme para ‘Rocky’. Mais de quatro décadas depois de seu lançamento, o clássico continua repercutindo. E nesta quinta, pintou nas arquibancadas da Liga Europa. A torcida do Lyon fez um bandeirão sensacional com o protagonista Travis Bickle, exibido em um dos setores do Estádio Groupama. Deu sorte: os Gones venceram o Everton por 3 a 0, encaminhando sua classificação e eliminando os ingleses da competição continental.

O bandeirão foi produzido pelos Bad Gones, principal grupo de ultras do Lyon, que comemora 30 anos em 2017. Além da imagem de Travis, há a referência a uma das principais cenas do filme. E a ação ainda serve para empurrar o clube em uma semana bastante importante. Afinal, no domingo o time volta a campo para enfrentar o seu principal rival, visitando o Saint-Étienne pela Ligue 1.

Quando a bola rolou, o Lyon não teve problemas para se impor diante do Everton, em grave crise. Os gols saíram a partir do segundo tempo. Bertrand Traoré abriu o placar aos 18 minutos. Na sequência, a cortesia ficou a encargo de Houssem Aouar, promessa dos franceses de 19 anos. Por fim, no apagar das luzes, Memphis Depay fechou a conta. Somando apenas um ponto, os Toffees não têm mais chances de classificação aos mata-matas da Liga Europa. Já o Lyon divide a liderança com a Atalanta, ambos com oito pontos, bastante próximos dos 16-avos de final. Correndo por fora, o Apollon Limassol acumula três pontos, após empatar em casa com os italianos.