Se para os torcedores do Manchester United a passagem de David Moyes na equipe foi frustrante, entre os rivais uma opinião foi unânime: o escocês foi o melhor nome que poderia ter assumido o comando dos Red Devils. Bom, o clube não esperou nem mesmo a temporada chegar ao fim para demitir o treinador, mas o técnico deixará saudades entre torcedores de Liverpool, Manchester City e Arsenal, entre outros. Prova disso é a estátua de Moyes que foi colocada em frente ao Anfield Road neste domingo, antes do jogo dos Reds contra o Chelsea.

>>> O Chelsea controlou o Liverpool na marra e na mente

É claro que não se tratava de uma estátua de fato. Era apenas uma brincadeira criativa do site de apostas Paddy Power, que no começo deste ano já havia mostrado seu apreço por Moyes colocando um Alex Ferguson de cera do lado de fora do Old Trafford, com os dizeres: “Em caso de emergência, quebre o vidro”.

Desta vez, a peça em “homenagem” a Moyes dizia: “Pelos serviços prestados ao Liverpool Football Club”. Difícil achar um Red que não concorde com a afirmação. O vídeo abaixo prova que a brincadeira funcionou muito bem entre os torcedores.