Todos que assistiram a Breaking Bad sabem da relevância do seriado para a televisão norte-americana. Mesmo enquanto o programa ainda estava sendo exibido, já se falava na revolução que tinha causado para esse nicho. Mas a influência da história de Walter White vai além da TV e mostra ter alcance até no esporte. Dá só uma olhada no bandeirão feito pela torcida do Maccabi Tel Aviv, de Israel.

A foto acima foi tirada durante o jogo entre Maccabi Tel Aviv e Hapoel Beer Sheva, os dois primeiros colocados do Campeonato Israelense, nesta segunda-feira. Talvez o rosto do professor de química que passou a controlar um império de produção e tráfico de metanfetamina tenha intimidado os jogadores do Hapoel.

O fato é que, com a vitória do Maccabi por 2 a 0, a distância entre os dois aumentou para oito pontos, e agora o time pode caminhar mais tranquilamente até o fim da temporada. O título da competição garante vaga nos playoffs da Liga dos Campeões. Já podemos quase dizer o nome de quem será o representante de Israel no torneio continental.