Um gol de Anton Ferdinand no último lance da partida deu ao West Ham um empate de 1 a 1 com o Tottenham. O resultado segura os Spurs em sexto lugar e deixa o recém-promovido West Ham em oitavo.

O Tottenham começou o jogo melhor, e aos 16 minutos de jogo abriu o placar, em uma cabeçada de Mido que encobriu o goleiro Shaka Hislop, que estava fora de posição. A partida seguiu com leve domínio dos Spurs, embora o West Ham ameaçasse ocasionalmente. Em um desses lances, aos 21 minutos do segundo tempo, o goleiro Paul Robinson fez uma excelente defesa em chute do veterano Teddy Sheringham.

Aos 48 minutos do segundo tempo, veio o gol de empate dos Hammers. Paul Konchesky cobrou escanteio e, no meio da confusão dentro da grande área, Anton Ferdinand subiu mais que todo mundo e cabeceou para o gol.

O outro jogo do dia viu o encontro de dois times que ocupam a metade de baixo da tabela: Middlesbrough e Fulham. Quem levou a melhor foi o Boro, que, jogando em casa, venceu a partida por 3 a 2. O triunfo esteve longe de ser tranqüilo – os Cottagers jogaram bem e mereciam pelo menos um empate.

Aos 9 minutos, Collins John colocou o Fulham na liderança, com um belo gol de voleio. James Morrison empatou para o Middlesbrough aos 19 minutos da segunda etapa, mas pouco depois Pape Bouba Diop recolocou o Fulham na frente. Aos 31, Yakubu Aiyegbeni, em posição irregular, voltou a empatar e, aos 39, Jimmy Floyd Hasselbaink fez o gol da vitória do Boro.

Nesta segunda-feira, o Bolton visita o Birmingham, fechando a 13ª rodada do Campeonato Inglês.