O Tottenham conseguiu uma emocionante vitória sobre o Charlton, por 3 a 2, de virada, no duelo entre o segundo e o quarto colocado da Premier League. O Manchester United também saiu atrás, mas acabou derrotando o Fulham, pelo mesmo placar.

Jogando em casa, o Charlton foi melhor que o Tottenham no primeiro tempo e chegou ao intervalo liderando, graças a um gol de Darren Bent aos 25 minutos. Logo no início da segunda etapa, Bent voltou a marcar, ampliando a vantagem dos Addicks. A partida mudou totalmente aos 6 minutos, quando Ledley King fez o primeiro do Tottenham. Aos 19, os Spurs chegaram ao empate, com Mido. O gol da virada veio aos 35 minutos e foi marcado por Robbie Keane, que havia entrado em campo pouco antes.

O Manchester United recuperou-se da derrota frente ao Blackburn com uma suada vitória frente ao Fulham, por 3 a 2. Curiosamente, todos os cinco gols da partida saíram no primeiro tempo. Logo no segundo minuto, o time de Craven Cottage abriu o placar, com Collins John. Mas, aos 17 Ruud van Nistelrooy marcou de pênalti o gol de empate. O holandês, aliás, foi o nome do jogo: fez o primeiro e o último gol dos Red Devils e ainda deu o passe para Wayne Rooney marcar o segundo. Os Cottagers ainda chegaram a empatar após o gol de Rooney, mas Van Nistelrooy garantiu a vitória ao Manchester ao marcar aos 45 minutos.

Nas outras partidas deste sábado, o Blackburn venceu o West Brom por 2 a 0, com dois gols de Shefki Kuqi nos 10 minutos finais. Já o Newcastle, vindo de duas vitórias seguidas, precisou de uma grande apresentação do goleiro Shay Given para segurar um 0 a 0 com o Portsmouth. No duelo entre recém-promovidos, Sunderland e West Ham empataram por 1 a 1.

Veja abaixo todos os resultados deste sábado na Premier League:

Blackburn 2×0 West Bromwich Albion
Charlton 2×3 Tottenham
Fulham 2×3 Manchester United
Portsmouth 0x0 Newcastle
Sunderland 1×1 West Ham