A briga mais quente da Premier League neste momento da temporada deu mais uma esquentada neste sábado com a vitória do Tottenham e o empate do Blackburn. Os resultados, principalmente o dos Spurs, põe pressão no Arsenal, que enfrenta o Manchester United amanhã precisando vencer para não deixar os rivais do norte londrino se distanciarem na briga pela quarta colocação – última a dar vaga na Liga dos Campeões.

Jogando em White Hart Lane, os Spurs abriram o placar contra o Manchester City aos 44 do primeiro tempo com um gol de Stalteri. Logo no início da segunda etapa, Michael Carrick ampliou para 2 a 0. Aos 7, Sâmaras diminuiu, mas o jogo acabou em 2 a 1.

Em Portsmouth, com os donos da casa brigando contra o rebaixamento, outro rival na busca pela quarta colocação, o Blackburn, cedeu o empate aos 33 minutos do segundo tempo e acabou ficando no 2 a 2. Craig Bellamy marcou os dois do Blackburn, enquanto Lua-Lua e Todorov fizeram os dos donos da casa.

A briga pela vaga – que pode ser conquistada pelo Arsenal mesmo que não fique em quarto se os Gunners vencerem a LC deste ano – ficou assim: os Spurs têm 58 pontos em 33 jogos, quatro a mais que o Blackburn, que tem o mesmo número de jogos, e cinco a mais que o Arsenal, que tem dois jogos a menos. Corre por fora o Bolton, com 48 pontos em 31 jogos.

Em Sunderland, a partida entre os donos da casa e o Fulham foi suspensa aos 21 minutos do primeiro tempo devido à neve. Os visitantes venciam o jogo por 1 a 0, gol marcado por McBride aos 9 minutos de jogo.

No outro jogo já encerrado, Charlton r Everton empataram por 0 a 0 em Londres.