Francesco Totti passou por uma cirurgia neste domingo da grave contusão no perônio e no tornozelo esquerdo. O jogador da Roma se machucou em uma entrada de Richard Vanigli, do Empoli, no confronto entre as duas equipes pela Série A. Segundo os médicos, o tempo de recuperação será de três meses.

A operação ocorreu sem problemas. Foi colocada uma placa e oito pinos para a estabilização da fratura no perônio. Além disso, os ligamentos do tornozelo foram recolocados no lugar. De acordo com a equipe médica responsável pela cirurgia, eles haviam se desprendido totalmente da tíbia. O processo durou três horas.

“Pensamos imediatamente no Mundial. Estudamos um programa com o preparador físico dele para que possa estar na Copa. Estamos otimistas”, declarou Pierpaolo Mariani, médico responsável pela operação em Totti.

Mariani revelou quais serão as primeiras etapas do processo de recuperação. “Totti deverá usar uma proteção na perna durante os próximos 30 dias. Quinze dias depois, poderá começar a etapa de reeducação muscular na piscina”, indicou o médico.