A 14ª rodada do Campeonato Belga foi surpreendente. O líder Standard Liège foi derrotado pelo décimo colocado Brussels, o Anderlecht perdeu sua primeira partida na temporada, e o Lokeren cedeu o terceiro lugar para o recém-promovido Zulte-Waregem. Para completar, o fim de semana ainda viu três goleadas, aplicadas por Beveren, Club Brugge e Roulers, numa rodada que teve média de 3,89 gols por partida.

O resultado mais inesperado foi a derrota do Standard frente ao Brussels, por 3 a 1. O time de Liège abriu o placar, aos 25 minutos, com Sergio Conceição, mas permitiu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Sels e Gorius. Na segunda etapa, o líder do campeonato pressionou, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Nys. Aos 44, Nicoise definiu o placar, ao marcar o terceiro do Brussels.

O Standard só segue em primeiro lugar porque o Anderlecht sofreu sua primeira derrota neste campeonato. Quem bateu o time de Bruxelas foi o Westerlo, pelo placar de 2 a 1. E a vitória foi merecida. Jogando melhor, o Westerlo abriu o placar aos 14 minutos, com Utaka. Aos 3 minutos do segundo tempo, Zetterberg empatou, de pênalti. Mas aos 32, também de pênalti, Jackson fez o gol que acabou com a invencibilidade do Anderlecht.

Com esses resultados, o grande vencedor da rodada acabou sendo o Zulte-Waregem, que ganhou fora de casa do Lokeren por 3 a 2. Com essa vitória, o time recém-promovido assume o terceiro lugar e fica a apenas cinco pontos do líder Standard. Já o Lokeren despenca para a sexta posição.

Segue abaixo a lista completa dos resultados da 14ª rodada do Campeonato Belga:

Sábado, 19/novembro
Charleroi 2×0 La Gantoise
Beveren 5×1 Cercle Brugge
Club Brugge 4×0 La Louvière
Brussels 3×1 Standard Liège
Lokeren 2×3 Zulte-Waregem
St. Truiden 1×2 Germinal Beerschot

Domingo, 20/novembro
Roulers 5×0 Excelsior Mouscron
Westerlo 2×1 Anderlecht
Lierse 1×2 Genk