A neve deu uma trégua e garantiu a realização dos jogos programados para este domingo pela 13ª rodada da Eredivisie. Os três primeiros colocados venceram e mantiveram suas posições no torneio. Já o Ajax decepcionou mais uma vez ao perder para o Utrecht.

O líder PSV teve dificuldades para derrotar o frágil Den Haag por 3 a 0. Mesmo jogando em casa, a equipe de Eindhoven garantiu o triunfo apenas no segundo tempo. Vennegoor of Hesselink abriu o placar aos 15 minutos. O atacante fez o segundo treze minutos depois. Kone completou aos 45. Com o resultado, o PSV foi a 32 pontos. Já o Den Haag segue ameaçado pelo rebaixamento, com apenas nove pontos.

Com um ponto a menos, em segundo, o Feyenoord fez bonito ao golear em casa o Heracles por 7 a 1. Boussaboun e Kuijt foram os destaques da partida, cada um tendo marcado dois gols. Greene, Kalou e Guzman completaram o placar para a equipe de Roterdã. Os visitantes descontaram com Jansen, no finalzinho. O Heracles está em 12º, com 15 pontos.

O AZ continua na cola dos líderes ao superar o Roda por 1 a 0. Landzaat e Koevermans decretaram o triunfo da equipe, que está em terceiro na tabela. O Roda, com 13 pontos, está em 14º. Já o Ajax perdeu fora de casa para o Utrecht por 1 a 0, gol de Tiendalli. A derrota leva a equipe para o oitavo lugar, com 18 pontos.

Os demais jogos do campeonato holandês foram adiados em conseqüência da forte nevasca que atingiu o país.

Veja os resultados das partidas deste domingo pela Eredivisie:

Utrecht 1×0 Ajax
AZ 2×0 Roda
Feyenoord 7×1 Heracles
PSV 3×0 Den Haag
Heerenveen 2×0 RBC