Ao final da rodada desta terça da Liga dos Campeões, a penúltima da fase de grupos, três times terão a chance de comemorar a classificação para a próxima etapa do torneio. Juventus, Bayern de Munique e Ajax dependem apenas de suas próprias forças para assegurarem seus lugares.

No grupo A, Juventus e Bayern estão com todas as ferramentas em mãos para se garantirem. O time italiano faz a festa até com um empate com o Club Brugge. Já o Bayern se garante na fase seguinte da LC caso derrote o lanterna Rapid Viena e a equipe belga não vença a Juve.

O time alemão enfrenta alguns problemas de contusão e pode ter desfalques importantes em seu meio-campo. Michael Ballack sente dores na coxa e segue como dúvida, assim como Zé Roberto e Martin Demichelis. Ali Karimi está cotado para começar como titular. Já o Rapid, com quatro derrotas até aqui, apenas cumpre tabela. O Bayern tem nove pontos.

Apesar de um empate ser suficiente, a Vecchia Signora jogará para vencer o Club Brugge. Fabio Capello anunciou que não poupará jogadores para a partida. Além disso, o treinador confirmou a entrada de Alessandro Del Piero como parceiro de David Trezeguet no ataque. Zlatan Ibrahimovic está suspenso. A Juve tem nove pontos, enquanto a equipe belga aparece com seis.

Caso vença o Sparta Praga, em Amsterdam, o Ajax se juntará ao Arsenal, já classificado no grupo B. A equipe holandesa, com sete pontos, também comemora mesmo sem derrotar o rival. Neste caso, dependerá de uma ´mãozinha´ do Arsenal contra o Thun. Se empatar, o Ajax se garante caso o clube suíço não ganhe em casa dos Gunners. Se perder, o time holandês fica com a vaga se o Thun também perder.

No Barcelona, o clima é o melhor possível. Após assumir a ponta do campeonato espanhol com o triunfo sobre o rival Real Madrid, no sábado, a equipe catalã recebe o Werder Bremen com a vaga já garantida. Com 10 pontos, o time pega o Werder Bremen, que tem quatro. Panathinaikos e Udinese completam os jogos do grupo C. Ambos possuem quatro pontos, e a definição do último classificado da chave sairá apenas na última rodada.

O grupo D continua uma incógnita. O Villarreal, líder com seis pontos, vai à Inglaterra enfrentar o Manchester United (3º, cinco) sem Riquelme, com uma lesão muscular na perna direita, e Diego Forlán, também machucado. Do lado dos Red Devils, Gary Neville retorna após longo tempo lesionado.

No outro confronto da chave, o Lille (2º, cinco) joga contra o Benfica (4º, quatro) no Stade de France. O LOSC terá os desfalques de Stéphane Dumont, Peter Odemwingiee Mathieu Débuchy, todos machucados. Em compensação, Milenko Acimovic retorna após suspensão. Já no clube português, Ronald Koeman tentará recuperar o ânimo após a derrota para o Braga por 3 a 2, pelo campeonato português. Adúvida está por conta da presença de Simão Sabrosa, com dores musculares.

Acompanhe ao vivo os jogos da Liga dos Campeões no portal iG: http://www.ig.com.br

Confira as partidas desta terça pelos grupos A, B, C e D da LC:

Grupo A
Juventus x Club Brugge
Bayern de Munique x Rapid Viena

Grupo B
Thun x Arsenal
Ajax x Sparta Praga

Grupo C
Barcelona x Werder Bremen (17:45, ESPN Brasil)
Panathinaikos x Udinese

Grupo D
Lille x Benfica
Manchester United x Villarreal (17:45, ESPN Internacional)