O San Luís assumiu a liderança do grupo 1 do torneio Clausura neste fim de semana. O time venceu o Cruz Azul por 2 a 1 e ainda contou com o tropeço do Atlante, que empatou sem gols em casa com o Toluca, para ficar na ponta. Pachuca e Jaguares, donos das melhores campanhas do campeonato, foram derrotados.

No domingo, o San Luís teve muitas dificuldades para ganhar do Cruz Azul em casa. Logo aos sete minutos, Ángel Reyna foi expulso e os anfitriões ficaram com um a menos. Para piorar, Alejandro Corona abriu o placar para os visitantes aos 21. Ariel González empatou aos 45.

No segundo tempo, veio a virada. Aos seis, Aílton marcou para o San Luís. O Cruz Azul perdeu Huiqui, expulso, aos 15, e não conseguiu reagir. O San Luís foi a 19 pontos, um a mais do que o Atlante, vice-líder.

O Pachuca foi derrotado fora de casa por 3 a 2 pelo Chivas. Foi a quarta vitória consecutiva do time de Guadalajara. Omar Bravo deixou o time da casa em vantagem ao marcar dois gols. Chitiva e Cabrera empataram, mas Alberto Medina, no último minutos, deu a vitória ao Chivas. o Pachuca manteve a liderança do grupo 2, com 24 pontos. O clube de Guadalajara é o segundo no grupo 3, com 22 pontos.

Invicto havia dez rodadas, o Jaguares perdeu pela segunda vez no Clausura. Fora de casa, o time perdeu para o Pumas por 2 a 1. José Lopes marcou o primeiro, mas Sandro Sotili empatou para o Jaguares. A vitória saiu com um gol de Fernando Morales. O time de Chiapas permanece em primeiro no grupo 3, com 27 pontos.

Confira os resultados dos jogos deste fim de semana pela 13ª rodada do torneio Clausura:

Sábado, 1º/abril
Atlante 0x0 Toluca
Dorados 3×1 Atlas
Veracruz 0x1 América
Tigres 0x0 Tecos
Chivas 3×2 Pachuca
Necaxa 1×4 Monterrey

Domingo, 2/abril
Pumas 2×1 Jaguares
San Luís 2×1 Cruz Azul
Santos 0x0 Morelia