O PSV está a um passo de conquistar o bicampeonato holandês. Neste sábado, pela 30ª rodada da Eredivisie, a equipe de Eindhoven ficou muito perto da taça ao derrotar o Willem II por 3 a 0 fora de casa.

A vitória deixou o PSV com 12 pontos de vantagem sobre o AZ, vice-líder, a quatro rodadas do final. A equipe de Alkmaar entra em campo no domingo contra o RKC, fora de casa, pressionada em busca de uma vitória, para evitar que o título venha de maneira tão antecipada para o rival.

Logo aos cinco minutos, o PSV abriu o placar com Aissati. Antes do final do primeiro tempo, Addo ampliou a vantagem. Aos dois da etapa complementar, Koné definiu a vitória do atual campeão. O PSV foi a 76 pontos, enquanto o Willem II é o penúltimo, com 20.

O Heerenveen segue firme na disputa por uma vaga em competições européias. O time ganhou do Twente por 2 a 1 fora de casa e subiu para quinto, com 49 pontos.o clube acabou beneficiado com o empate entre NEC e Groningen por 2 a 2. O Groningen caiu para sétimo, com 48.

A rodada será encerrada neste domingo com quatro partidas: Feyenoord x Den Haag, Ajax x NAC, Utrecht x Heracles e RKC x AZ.

Veja os resultados dos jogos disputados até o momento na Eredivisie:

Vitesse 3×1 Sparta
Roda JC 5×1 RBC
Willem II 0x3 PSV
Twente 1×2 Heerenveen
NEC 2×2 Groningen