Trivela, 20 anos: quem disse que não íamos voltar para o papel? Chegou a Trivela Copa ’18

Algumas datas são marcantes. O dia 12 de julho de 1998, por exemplo, foi o dia que a França se tornou campeã do mundo, vencendo o Brasil na final. Naquele ano, nasceu também a Trivela, um site com foco em futebol internacional, trazendo conteúdo de qualidade em português sobre o que acontecia lá fora. Neste ano de 2018, a Trivela completa 20 anos, um marco significativo para nós. São duas décadas de jornalismo produzindo conteúdo sobre futebol, mesmo sendo um veículo independente. Para comemorar uma data tão importante, nós trazemos uma novidade que nos empolga tanto quanto jogar uma final de Copa: a volta da Trivela ao papel com um especial sobre o que aconteceu na Copa do Mundo 2018. Nasce então a Trivela Copa ’18.

COMPRE A TRIVELA’18 NO SITE DA LIVRARIA FC

Em 1998, a França estava na final da Copa do Mundo, em casa. O futebol internacional começava a ganhar mais informações no Brasil, com crescimento da TV por assinatura e a internet ainda incipiente. Foi naquele contexto que Cassiano Ricardo Gobbet, Tomaz Alves e Martim Silveira decidiram criar a Trivela, que falava sobre futebol internacional quando pouco se falava disso no Brasil.

Desde então, o mundo mudou, a internet ganhou força, a Trivela virou revista, o futebol internacional se tornou assunto muito mais falado, com direito a transmissões até de TV aberta na Champions League, e a revista Trivela acabou, continuando o site que sempre correu paralelo. Em 2018, a França está de volta à Copa. E a Trivela está de volta ao papel com o especial sobre a Copa 2018.

Há muito tempo que pensamos em voltar a produzir conteúdo além do site. São muitos os nossos projetos e as ideias, mas sempre esbarrando em dificuldades de custos, em termos poucas pessoas (são três pessoas fixas no site) e mesmo em distribuição. Reeditar a revista Trivela, como ela existiu entre 2006 e 2009, era inviável para nós. Então, passamos a buscar outras formas.

Foi em uma conversa com Fernando Martinho, editor da revista Corner, que o projeto ganhou vida. Criar uma edição especial, impressa, que pudesse ser enviada aos leitores em suas casas era algo que nos atraía. Com um projeto em mãos, o sonho se tornou uma possibilidade. E da possibilidade, decidimos fazer acontecer, realizando um desejo nosso e de alguns leitores que nos pedem há anos por algo assim. Com a edição de Caio Maia, que traz a experiência da revista Trivela, a ideia virou uma realidade.

O especial sobre a Copa do Mundo 2018 é também uma forma de atender a pedidos que tivemos de leitores, depois de publicarmos o nosso Guia da Copa. Pensamos em reunir materiais que produzimos para a Copa, no guia ou durante o Mundial, além de criar novos conteúdos exclusivos, e nasceu o Trivela Copa ’18. Nele, levamos para páginas impressas muito do conteúdo que você está acostumado a ver no site.

Acreditamos muito no que fazemos, na produção de conteúdo de qualidade sobre futebol e sabemos que há muita gente interessada nisso. Por isso, essa é a nossa primeira iniciativa para levar esse tipo de conteúdo para o papel, entregando aí, na sua casa. Trivela Copa ’18 já está em pré-venda no Livraria FC por R$ 19,90. Queríamos trazer o conteúdo justamente em um preço que fosse acessível para nossos leitores se divertirem, se informarem e interagirem de um modo como não acontece desde 2009, com o papel em mãos.

A revista ainda está em produção e incluirá material sobre todo o torneio, incluindo, claro, a final. A pré-venda é uma forma de dimensionarmos quantas pessoas vão querer a revista e, assim, sabermos qual será o número de impressões necessárias. O prazo de entrega previsto é no final de julho e é provisório, podendo ser mudado. O período de pré-venda será até a segunda-feira, 16, quando acaba também o preço promocional de R$ 19,90. Por isso, garanta o seu!

Temos certeza que vocês irão gostar tanto quanto nós e jogarão esta Copa do Mundo conosco. Até porque este é apenas o primeiro ato das comemorações dos 20 anos da Trivela. Logo depois da Copa, teremos mais novidades que envolverão vocês, leitores, para novas iniciativas. Precisaremos ainda mais de vocês para tornar a Trivela o que nós sonhamos. Sabemos que somos um time pequeno jogando uma grande liga, mas não nos contentamos em lutar para não cair e sobreviver. Queremos ir além. Almejamos chegar à Sul-Americana, à Libertadores, ao título. Fique atento porque a Trivela Copa’18 é só a primeira iniciativa. Fique ligado porque é o primeiro passo. Os próximos chegam em breve. E contamos com vocês, como todo time conta com a sua torcida, em qualquer situação.

COMPRE A TRIVELA’18 NO SITE DA LIVRARIA FC

Trivela Copa’18: de volta ao papel (Foto: divulgação)